quarta-feira, 2 de maio de 2012

7ª Corrida do Benfica

Depois de 4 meses sem treinar devido a uma rotura de ligamentos, no passado domingo lá fui eu correr pelo meu clube! Ainda que a antever um dia de muita chuva, a família acompanhou-me e apoiou a minha prestação com grande carinho.
Foi, sem dúvida, um apoio muito importante dada a dificuldade desta prova para mim. Confesso que fui correr com grandes dúvidas... Primeiro porque, sem treino, a parte cardio-respiratória está uma verdadeira lástima. Resultado, sabia que me ia cansar muito mais e mais rapidamente! E segundo, como ainda estou a recuperar da lesão, havia sempre o risco de me começar a doer a perna e ter de desistir a meio da prova.
Não vou dizer que foi fácil. Não foi. E até me passou pela cabeça desistir perto do km 5. Mas como sei que esta coisa de desistir não dura mais do que breves momentos, continuei até ao final, porque a minha família estava lá… à minha espera na meta.

Nesta primeira parte da prova, a maior dificuldade foi precisamente controlar a respiração. Já na segunda parte, a partir do km 6, com medos superados e certa do meu objetivo nesta prova, eis que me começa a doer a perna… Nada de especial e que consegui contornar ao manter o ritmo, sem forçar, até ao fim.
No geral fiquei muito satisfeita com a minha prestação porque consegui atingir os objetivos a que me tinha proposto: 1) fazer a prova toda a correr e 2) conclui-la em menos de 1 hora!

Espero que esta prova marque o início de um novo ciclo de treinos e corridas, sem lesões ou interrupções. É que não há nada mais frustrante do que querer correr, ter todas as condições para o fazer (ter tempo, ter motivação e até ter companhia) e não o conseguir fazer porque me dói assim que dou o primeiro passo!

Sem comentários:

Enviar um comentário